Todos os dias temos 24 horas para fazer bom proveito. Exceto o tempo que ficamos dormindo, temos muito tempo para agir.
Há dois momentos do dia que prefiro em especial. O dia amanhecendo e o dia terminando. Sempre gostei de levantar cedo. O cheiro da brisa matinal e o vento frio deixando a madrugada e trazendo o oxigênio para a terra sempre me inspiraram a gostar de viver. Isso tudo me diz que sobrevivi a mais uma noite e tenho a oportunidade de realizar muitas coisas boas nesse dia que me foi ofertado.
E o personagem mais importante desse pedaço do dia é aquele que foi criado por Deus para nos trazer a aurora: o Sol. Esse camarada é demais. Nos traz fotos incríveis, nos aquece e porporciona um equilíbrio muito importante ao nosso planeta.
A aurora representa o início do dia. Com ela surgem inúmeras coisas. É a porta de abertura do dia, significando que poderemos fazer coisas incríveis ao longo dessa jornada. Poderemos visitar uma pessoa não vista há um tempo; poderemos pedir perdão a alguém necessário; poderemos pagar uma dívida que temos com alguém; poderemos encerrar uma prática ruim.
Após passar o período diurno, nos encontramos com o nosso amigo ocaso. Este é, pra mim, outro momento muito marcante. Ele representa o final de um período. Pode servir para reflexão, para avaliação, enfim, para uma pausa necessária.
Após o término do dia, podemos encarar o fato de que nenhum momento vivido retornará. Que o que não foi possível de se fazer hoje, poderá ser feito amanhã. Que aquela palavra falada indevidamente pode nunca mais ser repetida. Enfim, ótimas reflexões podem ser feitas tendo por inspiração o esvanecer da luz ao ocaso.
É por isso que gosto tanto desses dois momentos que nos são presenteados diariamente. Gosto muito de registrar em fotos tanto a Aurora quanto o Ocaso. Ambos significam que precisamos VIVER a vida, e não apenas passar por ela.
Que sua aurora seja inspiradora e seu ocaso seja um momento de fechar com chave de ouro o seu dia!
Abraço
Helvécio
é verdade Helvecio devemos viver a cada momento da vida ...
ResponderExcluir