quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E NASCEM AS FLORES

Todo ano tem Verão. Ele traz o tempo quente, dias ensolarados.
Todo ano tem Outono. E, com ele, caem as folhas.
Todo ano tem Inverno. E ele traz o frio, o recolhimento.
E, quando chega a primavera, tudo fica alegre. Tudo se transforma.
Muitos animais têm crias na primavera, justamente por ter as melhores condições de desenvolvimento. O tempo fica agradável. A temperatura não fica extrema. O ar fica ótimo para respirar. 
A primavera é um desabrochar. É uma estação maravilhosa. E nascem as flores. Tudo se renova. As árvores sorriem. Os pássaros cantam de alegria. As plantas parecem conversar, dizendo: bom dia, boa tarde!
Todas as estações têm suas funções. Cada uma tem um propósito. O ano é um ciclo que precisa se repetir. Todas as coisas são dinâmicas. Todos os elementos materiais e que servem a nós têm sua vida útil. Em geral, durante um ano é necessário renovar vários deses elementos.
O cervo, por exemplo, usa os chifres para lutar com outros machos para conquistar a fêmea. Porém, depois de lutar e se acasalar, algum tempo depois, vem o período em que os chifres caem. É tempo de renovação. Aquilo que se tornou velho vai embora, para, depois de mais um tempo, nascer novamente.
A primavera traz as flores. Elas embelezam a natureza. As fotos mais lindas são tiradas na primavera. As cores mais nítidas podem ser vistas na primavera. É a estação mais linda! As cores realçam os nossos olhares.
Será que é possível termos, dentro de nós, também uma renovação tal qual a natureza faz com os animais, as plantas e o clima? Se isso for possível, podemos dividir o nosso ano em quatro etapas. Em cada uma delas, teríamos mais ênfase em determinados aspectos. Isso seria uma idéia muito interessante, pois faria com que sempre tivéssemos novos desafios e idéias novas para desenvolver.
Pensemos nisso. Mas enquanto isso não acontece, vamos observar a natureza, maravilhosa, que nos foi proporcionada por Deus, e dizer, bem baixinho: E NASCEM AS FLORES!

Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário