Senhor, nesse momento tão agradável, venho a Ti com toda a alegria que me destes. Venho com o coração feliz por ter nascido. Venho com toda a satisfação do mundo pela família que me destes. Muito obrigado pelos pais que tive e minha mãe que ainda tenho comigo. Muito obrigado pelas duas bisavós que tive a oportunidade de conhecer, uma delas até depois de meus dezoito anos.
Agradeço pelo ouvido atento que me destes para ouvir os muitos ensinamentos que meus avós me transmitiram naquela fazenda longínqua, longa do barulho da cidade. Por cada trilha que eu andava a ermo, sem me preocupar com os perigos que ali havia e sempre fui protegido por Ti, Senhor, muito obrigado. Obrigado por cada passeio a cavalo que pude fazer de uma forma deliciosa, sentindo o vento me abraçar. Tenho lembranças maravilhosas daquele tempo que Tu falavas comigo de muitas formas, meu Deus. Agradeço por cada vez que, após o almoço minha avó dizia para eu deitar e descansar, como se eu tivesse trabalhado. Obrigado pelo leite quente e pelo café que eu podia tomar ao amanhecer o dia. Muito obrigado pelas tantas vezes que pude ver o sol nascer naquelas serras lindas e florestas que já não existem mais. Obrigado pela água pura que eu pude beber tantas vezes caminhando por aqueles pastos, sem hora pra voltar.
Muito obrigado pelas vezes que, quando eu não estava bem, minha mãe colocava uma coberta na janela para tirar a claridade e preparava um chá com bolachas e eu ficava assistindo desenhos na tv. Agradeço-te, Senhor, pelas inúmeras vezes que pude dormir aquecido ouvindo o barulho da chuva no telhado. Agradeço pelo pão com manteiga e café com leite que minha mãe preparava para nós antes de irmos para a escola. Agradeço por todos os colegas de escola que tive. Agradeço por todas as professoras que tive no primário. Por cada palavra que pude ler e escrever nos cadernos. Ah, quantas lembranças muito marcantes, meu Deus.
Agradeço muito por todas as viagens que pude fazer com meu pai, de caminhão por esse Brasil afora. Viajando por Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Nordeste, tantas vezes. Muito obrigado pelo pai batalhador que tive, Senhor. Os exemplos que ele me deu muito mais fazendo do que falando, esses ninguém tira de mim. Ficarão para sempre em minha memória. Quisera eu ter a metade da garra e determinação que ele teve. Mas agradeço-te porque boa parte do que ele me ensinou consegui abraçar com força. Muito obrigado pelo sustento, cuidado e proteção que nosso pai sempre nos dispensou. Um provedor como ele penso não existir. Ele sempre foi aquele pai dedicado, cuidadoso, meticuloso, que procurava sempre cumprir com suas responsabilidades. E como ele conseguiu fazer isso.
Minha mãe, esse anjo que existe na minha vida, Senhor, é alguém super especial. Grande parte da sabedoria que Tu me destes foi usando-a para me transmitir. É por isso que hoje estou aqui, escrevendo essas letras em gratidão a Ti, Senhor. Porque é somente pelo Teu cuidado, pela Tua proteção, pela Tua força, pelo Teu poder que existimos, que somos, que podemos, que conseguimos, que conquistamos, que alcançamos aquilo que é necessário.
Sou grato a Ti pelo irmão que tenho, por ele ser essa pessoa ponderada, equilibrada, centrada, que sempre está pronto a dar uma palavra amiga e bem pensada, seja qual for o assunto. Minha cunhada e minhas sobrinhas também são pessoas ímpares para mim, sou muito grato por elas.
Muito obrigado pela esposa maravilhosa que tenho, por ser essa pessoa super especial, que sempre soube me entender e aceitar, apesar das minhas dificuldades. Ela é a mulher que Tu me destes para dividir meus dias bons e outros difíceis. Sou muito grato a Ti, Senhor.
Meus filhos são as jóias que tenho. Eles são o projeto de vida que desejei para mim. Eles alcançarão onde eu não puder ir. Eles Te seguirão por onde quer que forem.
Muito obrigado pelos tios que tenho, que me acolheram em suas casas quando precisei morar um tempo com eles. Foram extremamente hospitaleiros e cuidadosos com tudo que era necessário. Durante o tempo em que eu adquiria o conhecimento que me permitiu desenvolver uma profissão, eles abriam suas portas e cediam parte de suas vidas para me receber como filho. Eles são abençoados.
Eu teria uma lista imensa de pessoas maravilhosas com as quais encontrei nessa vida. Agradeço por cada um deles. E por cada momento que pude passar com cada um deles. Meus amigos, meus colegas, todos os que de uma forma ou de outra acrescentaram algo.
Muito obrigado, Senhor. Muito obrigado.
Helvécio
Helvécio
Nenhum comentário:
Postar um comentário