quarta-feira, 11 de julho de 2012

VISÃO DO CÉU

   O mundo físico é influenciado pelo mundo espiritual e além desses dois mundos, existe o mundo da eternidade, que não conseguimos compreender nesse corpo físico. Não estou falando de religião, mas sim de eternidade.
   Quando eu era criança, minha mãe me ensinava sobre o céu e eu jamais esqueci. Ela me dizia como era lá, eu perguntava e ela dizia que lá as pessoas não têm fome, não têm sede, ninguém fica doente, que todo mundo é amigo. A partir disso, eu fiz uma imagem minha do céu.
   Nossa alma tem um início na concepção, mas ela é eterna para o futuro. Por exemplo, nossa mente concebe o que são 100 anos daqui pra frente, 200 anos. Mas mil anos, um milhão de anos, não conseguimos processar, muito menos a eternidade.
   Imagine que estamos no céu e vamos conversar e a conversa está muito boa, então pensamos em continuar amanhã, mas lembramos que não existe amanhã no céu.

Que não existe tempo,
Que não existe limite,
Que não precisamos dormir,
Nem descansar,
Que não há pendências,
Que não há temores,
Que não há talvez,
Que não há medo,
Que não há doenças,
Que não há ausência, nem solidão, nem tristeza, nem morte.

Precisamos entender que a vida realmente plena só existirá nesse lugar incrível, que é o céu.
Há coisas que dependem de você acreditar para existirem, outras não. O céu é assim.

Helvécio

Um comentário:

  1. Quando era criança minha mãe falava isso do céu, bom, como toda criança eu pedia pra ir morrar lá, sem dor, só alegrias, mas ela dizia que temos que ganhar o direito de viver no paraiso, e que só conquistamos isso com a nossa jornada na terra.

    ResponderExcluir