sexta-feira, 30 de março de 2012

SEXTA-FEIRA POÉTICA

O que poderia eu escrever sem pensar
Para com uma sexta-feira rimar?
Poderia eu falar em me desestressar
ou teria que da semana toda me lembrar?
Deveria eu esquecer o que fiz desde o início
ou seria melhor nem falar sobre isso?
Poderia eu comentar sobre o fim de semana
ou mais sensato seria ir logo deitar na cama?
Deveria eu aconselhar quem pensa em aprontar
ou seria melhor que eu resolvesse me calar?
Poderia eu falar em ir para uma fazenda descansar
ou seria melhor que agendasse em um bom jantar?
Deveria eu comentar sobre um futebol com os amigos
ou o bom mesmo seria afastar-me dos perigos?
Poderia eu pensar em ir para uma ilha deserta
ou o bom mesmo seria uma piscina esperta?
Deveria eu esquecer todos os compromissos
ou melhor seria resolver logo tudo isso?
Poderia eu pensar em voar para um lugar isolado
ou o ideal mesmo seria ter alguém especial ao meu lado?
Deveria eu ir com meus filhos acampar
ou, que tal, quem sabe ir pescar?
Poderia eu imaginar-me fazendo esporte radical
ou bem melhor que isso seria uma rede ideal?
Poderia, deveria, tudo isso são suposições.
O bom mesmo é calar-me e tomar decisões.
Não importa o que eu irei no fim de semana fazer.
Penso que tenho que minhas forças refazer.
E, para isso, antes de tudo, devo lembrar-me de Deus.
Pois é Ele que pode ajudar-me nos problemas meus.
Uma vez, fazendo isso, tudo ficará mais fácil.
E, com certeza, ganharei vários abraços.
Ótimo fim de semana para todos os meus amigos.
Que todos possam ter alguém especial consigo.

Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário