Para refletir um pouco sobre o amor, vamos ver uma comparação entre este a a paixão:
A paixão sufoca. O amor abraça.
A paixão suga. O amor doa.
A paixão ataca. O amor acolhe.
A paixão exige. O amor retribui.
A paixão vinga. O amor perdoa.
A paixão inveja. O amor luta.
A paixão foge. O amor espera.
A paixão cega. O amor amplia o horizonte.
A paixão é brusca. O amor é suave.
A paixão vê as aparências. O amor vê as atitudes.
A paixão deseja. O amor oferece.
A paixão busca respostas. O amor aceita o silêncio.
A paixão não ouve. O amor tenta dialogar.
A paixão é egoísta. O amor é altruísta.
A paixão defende a si própria. O amor permanece até a morte.
A raiz da paixão é o desejo carnal. A raiz do amor é divina.
Uma das definições de paixão é: "Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão." Comprovando a frase anterior.
O amor incondicional é a única forma de se aceitar realmente alguém tal como ele é. E, mais ainda, para que se ame uma pessoa intensamente, com todo o coração, esse amor tem que ser incondicional. O que significa isso? Que normalmente, o que as pessoas chamam de amor, não é um amor incondicional, mas sim um amor reflexivo. É um amor que se comporta como um espelho. É bom quando recebe bondade. Mas é ruim quando é ferido. É paciente quando recebe paciência. Mas tem pavio curto quando ocorre o contrário. Só perdoa quando é perdoado. Só dá valor àquelas pessoas que lhe dão valor. Esse tipo de amor não tem vantagem nenhuma. Esse é o amor condicional. Ama de acordo com as condições.
Amor Incondicional é imutável. Vem de Deus. É absoluto. Ama sem exigir. Perdoa sem ser perdoado. Sofre mas não pra ser coitado, e sim pra dar o melhor de si. E o melhor não é levar vantagem. Não é ser "o vencedor da disputa". Mas é querer que ambos na relação saiam vencendo. Que ambos tenham felicidade. Que ambos cresçam. Que ambos vivam cada dia melhor que o dia anterior. Que ambos alcançem o altruísmo necessário para considerar o semelhante mais importante do que ele próprio.
Amemos com um amor incondicional.
Helvécio
Para transmitir idéias e sensações, o poeta não se apóia unicamente no significado das palavras e em suas relações dentro da frase. Ele utiliza sobre tudo o valor sonoro das palavras e o poder sugestivo das mesmas combinadas entre si.
ResponderExcluirCombinação perfeita a sua!!!!!!!! Vá lá amigo...... continiueeeeee
Abraços
Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
ResponderExcluirWilliam Shakespeare