quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

UM NOVO ANO PARA TODOS

   Quero iniciar este ano de 2014 trazendo algumas palavras que considero importantes para todos nós. Antes de tudo, quero dizer o porquê de ter escrito bem menos nestes últimos meses. Em primeiro lugar, o processo de escrita é uma atividade em parte lúdica, em parte criativa, em parte teórica e também muito prática. Ela envolve várias questões em um mesmo ambiente, o de teclar e produzir textos e contextos.
   Além disso, o escritor é geralmente considerado uma pessoa infalível em algumas situações. Pensa-se que o mesmo tem dentro de si uma fábrica de palavras, frases e textos que funciona de modo automático, querendo ele ou não. E não é bem assim. Muitos artistas brasileiros e internacionais, como pintores, escultores, escritores e compositores tiveram vidas atribuladas e muitos deles viveram muito pouco.
   Outros deles tiveram uma vida boêmia e instável. Muitos se inspiraram em musas e precisavam estar alooolizados para poder produzir suas obras. Outros necessitavam estar em períodos de devaneios constantes até que terminassem o que haviam iniciado.
   O processo de produzir uma arte é, muitas vezes, inexplicável. Há situações em que a inspiração de escrever vem junto com a habilidade de colocar tal produção no papel de forma automática, constante e permite que se finalize a obra de uma forma rápida. Há outros momentos em que, simplesmente, busca-se a inspiração, porém, faltam-nos palavras ou a habilidade para traduzi-las de forma inteligível.
   Em minha concepção de escritor, sempre procuro ser fiel e sincero com meus leitores, produzindo e tentando descrever em palavras as ideias e contextos que me vêm à mente e consigo traduzir de forma coerente em meus artigos. Porém, o fato de já ter escrito e publicado um livro não é uma chancela automática para garantir a escrita permanente de futuras publicações. É necessário dedicar-se, buscar motivações e assuntos novos e significantes para produzir novos conteúdos. E é isso que tenho buscado, novos conteúdos, novas inspirações e novos motivos a fim de encontrar um nicho de leitura mais singular, mais apropriado e que alcance algum aspecto ainda não explorado, a fim de que meus amigos leitores tenham abastecida sua necessidade de leitura e compreensão textual. A necessidade de se sentir útil é algo que me acompanha de forma constante.
   Outro fator que fez-me refletir de forma massiva foi a questão do marketing e das vendas do meu primeiro livro, que me fizeram pensar fortemente nessa estratégia que deve acompanhar a publicação de uma obra. Aqui no Brasil, onde o costume de ler livros de novos autores, principalmente independentes é um grande desafio, precisamos de planejamentos excelentes que permitam desovar o estoque de livros. E tenho buscado refletir sobre esse aspecto de forma complementar.
   Quero, antes de mais nada, agradecer aos meus leitores que acompanham o blog, o livro e as publicações no Facebook, tanto de minha linha do tempo quanto da página do livro. Fico muito grato por todos os assuntos lidos e todos os comentários. Em 2014 espero poder produzir conteúdos novos que tragam inspirações e informações importantes a todos.
   Desejo um Ano Novo realmente inovador e repleto de vitórias a todos. Que Deus os abençoe e permita que seus sonhos se realizem e que haja persistência e determinação no alcance dos seus objetivos. Que suas histórias sejam escritas de forma linda e inspiradora neste novo ano. Um abraço a todos !


Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário