quinta-feira, 16 de junho de 2011

EXISTE CARA METADE?



    A eterna busca da felicidade sempre nos leva a pensar em uma pessoa com a qual queremos viver, se possível, até que a morte nos separe. Mas encontrar uma pessoa com quem possamos dar certo passa por inúmeras questões, das quais iremos analisar apenas algumas.
    Uma pessoa deve se unir a outra não porque é incompleta, mas porque precisamos buscar alguém pra compartilhar aquilo que temos, as vontades, as alegrias, os sonhos, enfim, o tempo. Mas quando nos unimos, unimos as qualidades, os defeitos, os problemas, os bens, as dívidas, os amigos, os inimigos, tudo.
    Muitas relações se perdem porque se depositou uma confiança excessiva no outro. As relações que dão certo são aquelas nas quais os dois não exigiram, não cobraram. São, em geral, aquelas nas quais cada um preferiu se doar espontaneamente. Não quiseram que o outro o completasse. Mas sim, quiseram compartilhar, dividir, somar.
    Não existe cara metade. Qualquer pessoa pode dar certo com qualquer outra ou dar errado com qualquer outra. A menos que haja uma incompatibilidade enorme, caso haja ATITUDE, a relação pode dar certo. Se não houver atitude, qualquer relação, por mais perfeita que possa parecer, tende a dar errado.
    Somos seres completos no sentido de termos a essência de sermos capazes de ser felizes por nós mesmos, sem depender dos outros. Você não deve casar pra ser feliz. Não deve buscar um companheiro(a) se está numa situação inferior, porque vai acabar aceitando alguém que não lhe mereça, porque está em desvantagem.
    Você deve comprar um marido ou uma esposa À VISTA, e não em infinitas prestações que jamais terminam. Não deve buscar se envolver se estiver em desvantagem. Deve estar de igual pra igual. Deve ser feliz consigo mesmo(a) pra procurar alguém feliz também. E você só será capaz de enxergar alguém feliz se você o for. Seus olhos só estarão limpos, sem "escamas" se você, por mais que isso seja contraditório, não precisar encontrar alguém pra ser feliz. Se estiver triste, de mal com a vida, alguém vai lhe enganar mais cedo ou mais tarde ou vai tentar lhe fazer feliz, mas terá poucas chances de consegui-lo.
    Portanto, vamos procurar modificar a forma como vemos a nós mesmos em primeiro lugar. Caso você já esteja numa relação, olhe pra dentro de si mesmo e veja o que precisa fazer pra buscar a sua felicidade.  Nem queira enumerar as atitudes que seu(sua) companheiro(a) deve fazer pra você se tornar feliz. Caso esteja sozinho(a), procure ser feliz em primeiro lugar, antes de procurar alguém com quem se relacionar. Acredite: a pressa só vai fazer você gastar tempo sem sair do lugar. Só então, depois disso, comece a analisar as pessoas que já conhece e busque, em um círculo de amizade sadio, alguém que mereça, literalmente, você. Porque ser feliz é uma opção de vida. Seja sozinho ou acompanhado.

Helvécio

6 comentários:

  1. As relações que dão certo são aquelas nas quais os dois não exigiram, não cobraram. São, em geral, aquelas nas quais cada um preferiu se doar espontaneamente. Não quiseram que o outro o completasse. Mas sim, quiseram compartilhar, dividir, somar.Esse parágrafo disse tudo sem comentários...

    ResponderExcluir
  2. Não existe cara metade.Necessitamos ser inteiros em um relacionamento.Se precisamos de uma metade,somos metades que precisam ser completadas e um indivíduo pela metade não pode fazer alguém feliz,se necessita dele para completá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Helvécio, gostaria que você descorresse sobre o seguinte assunto: "Relacionamento feliz e duradouro". Creio eu que será de grande relevância para nós leitores. Obrigada!

    20 de dezembro de 2011 18:00

    ResponderExcluir
  4. Se há cara metade ou não, não sei, o que sei é que qualquer relacionamento pra dar certo é necessario amor, não esse amor imposto pela midia a todo instante, um amor descartavel e substituivel, mas sim o amor ensinado por Deus, de renuncia, entrega, compromisso e acima de tudo que não requer nada em troca, assim então, ambas as partes se tornaram um, cara metade ou não, bjs..... Graziela

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Graziela. Os valores atuais estão invertidos, modificados. É por isso que tenho escrito como forma de buscar um resgate das coisas valiosas realmente. Obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Existem muitas pessoas que escrevem... pessoas que escrevem bem... pessoas que escrevem com classe... pessoas que escrevem por escrever... pessoas que escrevem apenas pra expressar suas dores, suas alegrias, sua revolta...
    Mas existem pessoas que escrevem com o coração e conseguem passar atraves dessas palavras o sentimento de amor pelo saber que vai dentro delas. E Helvecio é uma dessas pessoas.
    Parabéns pelo seu trabalho meu amigo!
    Abraço,
    Marlene

    ResponderExcluir