terça-feira, 26 de julho de 2011

Comportamento Feminino

    Diz não quando queria dizer sim. Faz cara de quem não quer mas está morrendo de vontade. Diz que algo não é importante, mas fica super chateada se você não se importar com isso. Observa muito e guarda muitos sentimentos sem nunca os revelar. Quando se interessa por algo ou por alguém, é capaz de ficar dias, semanas, meses se dedicando a observar e conhecer tal coisa ou pessoa.
    Adora ser conquistada, e se faz de difícil às vezes para tornar esse jogo da conquista algo mais emocionante. Testa a persistência do homem que a está cortejando, como que se estivesse selecionando um parceiro mais forte. Pode-se observar facilmente um comportamento de fêmea que seleciona o macho com quem irá compartilhar sua vida, com quem terá filhos. Afinal de contas, o parceiro ideal é aquele que vai oferecer segurança, provisão para o lar, que vai pacificar o ambiente, oferecer segurança e conforto para todos e, mais que tudo, que irá gerar junto com ela filhos saudáveis, fortes e bonitos.
    Há muito de comportamento fisiológico misturado com o emocional na mulher. Há algumas coisas que você simplesmente percebe pelo odor. Outras são notadas nos olhares. Outras nas palavras. Outras no silêncio. O corpo da mulher fala muito. Em muitas situações ela não consegue fingir quando está chateada ou desejosa de algo. Diz uma coisa, mas o corpo está dizendo justamente o contrário.
    A mulher faz de tudo para proteger e cuidar de suas crias. É capaz de ficar o resto de sua vida viúva apenas para cuidar delas. Consegue ficar muito tempo sem se relacionar, apenas selecionando uma pessoa melhor para ficar. Pode-se ver um comportamento parecido com o animal em alguns casos. Vários homens disputando uma mulher, enquando que a mesma fica apenas observando o final da "luta" que ocorre de diversas formas. Pode ser pela capacidade financeira, pela força bruta, pela inteligência, pela capacidade de conquista, pela persistência, pela capacidade de envolvimento, dentre outros. E, no final, o macho mais poderoso receberá o troféu, ficando com ela.
    Quando várias mulheres ficam juntas, cada uma trabalha para ser a mais notada por algum homem que esteja por perto. Algumas fazem gracejos, outras sorriem mais alto. Outras mexem o corpo de forma insinuante, querendo atrair os olhares que possam ser despertados. Em muitas situações, uma mulher se produz não para atrair diretamente o olhar masculino, mas sim para se destacar melhor entre outras mulheres.  Porque se isso ocorrer, rapidamente seu nome estará nas melhores bocas femininas. Isso se propaga bem melhor e mais rapidamente do que uma imagem.
   É muito interessante observar o comportamento feminino. Ele funciona exatamente atraindo o seu oposto. Pensa de forma inversa. Às vezes nem pensa, simplesmente age. E às vezes pensa demais e nem consegue agir. Às vezes fala demais sem nexo e sem resultado, querendo apenas desabafar.
    O homem que consegue conquistar uma mulher e viver feliz com ela é aquele que sabe compreender e lidar com todas as nuances que ela apresenta. Ele precisa saber que ela vai mudar de comportamento sem avisar. Vai agir como se fosse independente. E em outros momentos vai exigir que ele a proteja muito. A questão toda é ela se sentir envolvida por ele, de forma que se sinta cortejada, protegida, notada e, ao mesmo tempo, se sinta livre para ser quem ela quer ser. Essa é a mulher moderna que precisamos estudar para entender e aprender a conviver de forma harmoniosa com ela. Seja no aspecto pessoal ou profissional, nós homens, temos que nos capacitar melhor para lidar com isso. Está lançado o desafio!

Helvécio

4 comentários:

  1. Esse texto foi escrito com certeza por alguém muito especial,fui ao de delírio quando o li,deveria ser entregue a todos os homens,como utilidade pública,as vezes acho que erramos porque não damos um pit-stop e refetimos sobre coisas fundamentais e esse texto mestre é"fundamental".A cada dia tá mais gostoso entrar no seu blog e encontrar textos tão fantásticos,mande por e-mail esse texto para vários homens,as mulheres agradecerão,kkkkk!!!!!!!!!!!Carla Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Li o texto e amei, você conseguiu expor tudo sobre o comportamento feminino...
    Concordo com minha amiga Carla Patrícia, que você deveria entregar a todos os homens, quem sabe assim os homens entendessem mais as mulheres...

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos homens realmente dever ler, para poder ter uma visão mais apurada sobre a mulher. Acho até que muitos já leram, só não se manifestaram.

    ResponderExcluir
  4. Magnifico a abordagem que retrata sobre o comportamento feminino.Nós mulheres queremos ser reconhecidas pelo nosso mérito e sermos livres sim para realizar nossos sonhos tanto profissional como emocional e quando se tem um companheiro que acolhe com carinho e respeito com certeza ele pode falar que é feliz pois nenhuma mulher gosta de ser vista como um objeto .

    ResponderExcluir