segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E VEM CHEGANDO O NATAL

Natal é tempo de renovação, de gratidão, de reflexão.
Natal é uma festa que ocorre anualmente, solidariamente, fraternalmente.
Natal é uma data comemorada ao redor do mundo, celebrada em conjunto.
Quando chega o natal, as pessoas ficam mais felizes. Elas começam a lembrar de suas raízes.
Dizem que existe o espírito natalino, que chega quando o ano está quase findo.
Nesse tempo, as pessoas ficam mais sensíveis, enxergando até as coisas quase invisíveis.
Penso que o natal deveria ser o ano inteiro, para que fôssemos mais companheiros.
O Natal só existe por causa de Jesus, que é aquele que nos traz a verdadeira luz.
Se você não gosta de Natal, passe a observar o quanto ele é importante.
Ele faz com que as pessoas sejam menos ignorantes.
Ele traz para nós um espírito de união, alegria e paz.
Porque é exatamente isso o que Deus faz.
Eu gostaria que esse natal fosse muito diferente.
Queria que as pessoas mais humildes se sentissem gente.
Eu gostaria que as crianças de rua tivessem um lugar pra morar.
Queria que elas realmente pudessem saber o que é um lar.
Eu gostaria que os idosos não tivessem que morar em um asilo.
Queria que seus familiares pudessem pelo menos sentir o que é aquilo.
Eu gostaria que as crianças de muitos países não sentissem mais fome.
Queria que todas elas tivessem orgulho de pronunciarem seu nome.
Eu gostaria que todos os filhos pudessem sentir a presença dos pais.
Queria que eles pudessem sentir o verdadeiro amor, cada vez mais.
Eu gostaria que as pessoas se unissem e se casassem com consciência.
Queria que os casamentos não passassem por nenhuma desistência.
Eu gostaria que as famílias pudessem estar todas completas.
Queria que todas elas pudessem dar, todas, uma grande festa.
Eu gostaria que Deus estivesse presente em todas as casas.
Queria que os corações pudessem senti-lo dentro de si como uma brasa.
Eu gostaria que não existissem grandes ou pequenos, ricos ou pobres.
Queria que cada ser humano pudesse orgulhar-se de ser nobre.
Eu gostaria que todas as mãos pudessem ser muito acolhedoras.
Porque foi assim que nasceu Cristo Jesus, em uma humilde manjedoura.

Helvécio

Um comentário:

  1. Com certeza o mundo seria bem melhor se todos compreendessem e vivessem o verdadeiro sentido do Natal: que é nascimento, vida, fraternidade, tempo de paz. É Deus habitando em nossos corações. Enfim, Natal é a pura expressão de amor...

    20 de dezembro de 2011 17:40

    ResponderExcluir