quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MENTES ENGESSADAS

Vida pra viver, chão pra se trilhar. Destino pra chegar, caminho pra andar.
     Pontes pra atravessar, amigos pra se fazer, inimigos pra se reconhecer.
Casa pra morar, cobertor pra aquecer. Abrigo pra se acolher, coração pra se guardar.
     Cabeça pra pensar, decisões para tomar. Alívio pra sentir, problemas para encarar.
Brecha pra encontrar, destino para se decidir. Milhas pra andar, corridas pra vencer.
     Ar pra respirar, coração para bater. Pulmão pra se encher, sujeira pra extirpar.
Projeto pra planejar, meta pra se alcançar. Objetivo pra se focar, trabalho pra se fazer.
     Grupo pra se unir, mente pra se harmonizar. Assunto pra alinhar, proposta pra se fazer. Comida pra se comer, bebida pra se beber.
     Matéria pra se estudar, sabedoria pra se adquirir. Conselho pra se pensar, palavra pra se refletir.
Fé pra se praticar, oração pra se fazer. Capacidade pra se obter, sonho pra se perseguir.
     Frase pra se ler, palavra pra se entender, letra pra se observar, acento pra se colocar, pontuação pra se fazer, pausa pra se respirar, ponto final pra se colocar.
E ainda existem mentes engessadas!

Helvécio

Um comentário:

  1. Que texto gostoso de se ler,tá ficando enorme minha coleção de preferidos!Depois de lê-lo algumas vezes comecei a pensar:tomara que minha minha mente não se engesse,ou que se desingesse (se existir essa palavra) e que eu não seja fútil ao ponto de acreditar somente nos meus "conceitos e valores",e que seja capaz de compreender que existem outros "conceitos e valores" e que estes podem até serem melhores que o meu!!!!!Um sorriso de satisfação:Paulo Marcos e Carla Patrícia

    ResponderExcluir