terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OS OPOSTOS

   Dizem que os opostos se atraem. Será que isso é mesmo verdade? Vamos refletir sobre essa afirmação, tentando ver vários aspectos que tragam alguma luz para  vermos se tal afirmação procede.
   A quina da cama sempre atrai o joelho. Mas quem mandou comprar uma cama com quinas? Não deveria ter se preocupado com o joelho antes de comprar a cama? Afinal de contas, todos nascemos com joelho, ou seja, ele veio antes da cama.
   O degrau sempre atrai um pé sem firmeza. Mas quem mandou andar sem firmeza.? Para andar ou subir escadas, é necessário estar bem ereto e caminhar e pisar com os pés firmes no chão, sem vacilar.
   O café quente sempre atrai uma língua inocente. Mas quem mandou beber café soltando fumaça? É sabido que bebidas quentes podem provocar doenças para a traquéia, além de queimar de forma muito dolorida.
   A notícia ruim sempre é atraída por alguém feliz. É incrível isso. Mas, se uma notícia ruim acabar com a sua felicidade, é porque ela não era completa. E, mais ainda, a nossa felicidade não deve depender das circunstâncias. O nome disso é empolgação.
   A decepção sempre acompanha as pessoas que mais amamos. Mas, quem mandou confiar exageradamente em qualquer pessoa que seja? Queremos que entendam que somos falhos, mas, quando se trata da pessoa mais querida, ela tem que ser infalível para nós? Isso, simplesmente, não existe.
   A tristeza vem muitas vezes depois de uma grande vitória. Mas, quem mandou confiar nas suas próprias forças? Dedique sua vitória a Deus e conserve a humildade necessária que lhe fará continuar se exercitando e treinando para a próxima batalha! É isso.

Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário