quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O RÓTULO E O CONTEÚDO

   O que é mais importante em um produto: seu rótulo ou sua essência? Bem, em se tratando de consumo, o mais importante, sem dúvida, é o conteúdo que será consumido, não importa que nome ele tenha.
   Porém, temos aqui um dilema. Qual seja: é que todos os produtos precisam ter nomes que os identifiquem e que sejam coerentes com seus conteúdos. Um conteúdo tão nobre precisa de uma boa logística para ser distribuído até que chegue ao seu consumidor. E, para tal, será necessário um nome forte que o identifique muito bem.
   Um nome excelente, representando um conteúdo não compatível, significa propaganda enganosa. Porém, um conteúdo excelente, sendo representado por um nome insignificante, é muita falta de capacidade de marketing.
   O importante, portanto, será um agrupamento destas duas características. Antes de tudo, o importante é garantir que o produto seja bom. Após isso, desenvolver um nome, um rótulo que seja capaz de traduzir as principais qualidades do que se quer vender. Desta forma, haverá uma coerência da propaganda que se faz com o que se está oferecendo.
   Podemos fazer um comparativo desta realidade conosco, seres humanos. Todos temos um nome e um conteúdo. E o que temos interiormente é, no final das contas, aquilo que oferecemos de bom ou não às pessoas que se relacionam conosco durante nossa vida.
   Evidentemente, toda pessoa de bem deseja oferecer sempre o melhor para seus próximos. É para isso que nos relacionamos, para fornecermos algo de bom para as pessoas. Porém, existem inúmeras pessoas ao nosso redor que não foram informadas que temos algo de bom para oferecer. Esta é a propaganda que devemos fazer.
   Um bom marketing pessoal é um desafio para todos nós. Devemos adquirir a arte de fazê-lo com dois detalhes embutidos: o primeiro é o da verdade, dizer sempre aquilo que for real. O segundo é o da discrição, ou seja, sempre oferecer alguma ajuda de uma forma discreta, evitando interpretações errôneas de nossas intenções. Desta forma, as pessoas ficarão sabendo que temos um conteúdo nobre a oferecer, mas de forma desinteressada. Quem fizer o seu cartão de visita desta maneira estará prestes a adquirir bons amigos. E isso é algo de que necessitamos, amigos.
   O que é mais importante:o rótulo ou o conteúdo? Creio que ambos têm que andar juntos. Porém, se é para fazer uma escolha, opto pelo conteúdo. Pois, mesmo que uma pessoa não saiba o nosso nome, tendo acesso ao nosso conteúdo, este poderá ajudá-la de alguma forma. Porém, todo bom conteúdo deve ter um nome a sua altura. Portanto, saibamos dar nomes aos bois. É isso.

Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário