domingo, 3 de março de 2013

Pensamentos (compilação 1)

   Bebê-quer andar pela casa sozinho e os pais não deixam; Criança-quer ser livre e os pais não deixam; Adolescente-quer saber fazer as coisas e os pais não deixam; Jovem-quer ser dono do próprio nariz e os pais não deixam; Adulto-quer conquistar e a consciência não deixa; Meia idade-quer se reafirmar e a história não deixa; Idoso-quer tudo isso e os filhos não deixam.

  Muitas nações construíram caminhos a partir do sangue de mártires. A bravura deles ao apostar tudo em uma conquista, inclusive sua própria vida, inflamou o brio do povo e assim a união foi feita em nome da necessidade de lutar. Desta forma, as revoluções, as guerras e as conquistas foram feitas no mundo. Para as nações isso foi algo excelente. Para os mártires e suas famílias, foi "apenas" a inscrição de seus nomes na história.

   Há pessoas que não levam em conta a realidade, mas em compensação, a realidade também não as leva em conta. (Karl Marx)
Comentário: muitas vezes vamos levando uma vida tão egocêntrica que criamos um estilo próprio de vida que nos leva a acreditar que o mundo tem que girar em torno de nós e de nossos conceitos. Isso é uma atitude típica de alguém que deve ter tido um dos seguintes tipos de experiência: ou não conseguiu vencer um problema e se fechou tentando fingir que o resolveu ou então perdeu a humildade de reconhecer que somos muito pequenos para dominar as situações. Em qualquer destes casos, é necessário humilhar-se e buscar o esclarecimento.


   É interessante observar a forma como as pessoas tentam identificar alguém que tem uma conduta correta e outra que não tem. No campo das ideias, as pessoas não se lembram de compreender que a pessoa que fala muitas coisas na cara é porque está sendo sincera. Se uma verdade dói em alguém, às vezes essa pessoa prefere descartar essa verdade por não suportar a dor. E alguém que diz ou pratica coisas encobertas se passa por correto por não estar oferecendo constrangimento. Isso é um engano terrível que tem atrapalhado muitas amizades, relacionamentos e relações familiares. Infelizmente.

   Um dos motivos pelos quais as pessoas estão preferindo as coisas efêmeras é o fato de não ter que se comprometer com nada nem ninguém. Desta forma fica muito fácil continuar seguindo sua vida sem ser perturbado ou sem ter que modificar seu estilo de vida. Até os pais andam apoiando os filhos que não se comprometem.

   "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."
João 3:19-21


   Eu acho engraçadas algumas coisas. As pessoas viajam de carro a 140 km/h ou mais e deois vão por culpa nas autoridades, no asfalto ou em outra coisa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário