domingo, 19 de junho de 2011

MINHA INFÂNCIA

Eu vivi a minha infância de forma muito intensa.
Apreciei cada cheiro. Observei cada cor. Analisei cada sabor.
Ouvi cada som. Escutei cada barulho. Fiquei atento a cada sussurro.
Prestei atenção ao tique-taque do relógio. Vi cada amanhecer.
Na cidade, os sons aumentando com o acordar das pessoas.
No campo, a natureza me desejando bom dia.
Os animais se cumprimentando, se tocando, se esfregando, se espreguiçando.
Fiz tanta estrepolia na fazenda, que minha avó quase arrancava os cabelos.
À noite, com a cabeça no travesseiro, refletia e sentia os perigos que correra.
Porém, no dia seguinte, fazia tudo de novo, talvez de forma mais perigosa ainda.
Na infância os lugares pareciam maiores. Tudo era novidade. Motivo de curiosidade.
Sem preocupação, sem conta pra pagar, sem responsabilidade, com a mente a vagar.
Ahh, que saudade imensa da minha infância, daquele tempo gostoso que não volta mais.

Helvécio

2 comentários:

  1. Ser criança é muito bom...
    Quem é que não tem saudades desse tempo, onde tudo era festa, preocupaçãp alguma...
    Ah se pudessemos voltar ao tempo... Como seria bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, infância é um tempo divino.
    Quantas saudades.....

    ResponderExcluir