terça-feira, 18 de outubro de 2016

EM QUE ANO VOCÊ VIVE?



   A pergunta que deveríamos fazer a uma pessoa, quando nos referimos a sua idade, não deve ser: quantos anos você tem? E nem: qual a sua idade? Na verdade, esta pergunta que todos fazem está errada!
   Sabem por quê? Analisem como é feita a contagem dos séculos. Por exemplo, estamos no ano de 2016, portanto, no século XXI, ou seja, vinte e um. Quando chegarmos (nossos descendentes) no ano 2100, terá início o século XXII (vinte e dois). Sim, isso porque o ano 2101 já inicia o século XXII.
   É tão interessante como Deus já nos presenteia de antemão com os anos de vida! Na verdade, não percebemos, mas cada dia de nossa vida vem de forma pré-ofertada. Sim, veja bem, um bebê, quando nasce, já está vivendo o seu primeiro ano. Sim, ele já está no seu primeiro ano, que termina quanto ele faz um ano completo e aí já inicia o seu segundo ano. Já pensou nessa realidade tão impactante? Recebemos de antemão a vida e deixamos para contar só quando temos mais um ano completo!
   Pensando assim, então, qual é a forma correta de perguntar a idade de uma pessoa? É simples! Olhe para o título deste texto: em que ano você vive? Assim, se você hoje tem vinte e um anos, na verdade, você já está vivendo no seu ano vinte e dois. Exatamente, sempre é um ano a mais. Se você tem trinta e cinco anos completos, já está vivendo o seu trigésimo sexto ano. Vejam só que forma diferente de ver a vida! Quando comemoramos aniversário, devemos olhar para trás e ver o quanto Deus foi generoso conosco e nos deu de forma prévia os anos que ora comemoramos de forma completa!
   Existe um texto que fala de um trem e das estações pelas quais passamos em nossa vida. E em cada estação, pessoas sobem e pessoas descem do trem. Nesse caso, eu agradeço a Deus por ter passado por cinquenta estações. E nessas estações, pessoas subiram e pessoas desceram. Muitos subiram e ainda estão comigo até hoje, e são os mais importantes! Quantos amigos subiram e fizeram minha vida mais feliz! E quantos trechos de viagem foram muito enriquecedores e puderam me acrescentar imensamente! E nesta viagem que vamos prosseguindo, devemos aprender ser a cada dia mais gratos, pois o Senhor do tempo é o único que pode nos poupar ou tirar a vida! Nenhuma folha cai de uma árvore se não for da permissão de Deus! A vontade permissiva de Deus simplesmente segura o Universo no pleno equilíbrio em que ele se encontra!
   Hoje é um dia feliz! Hoje completo o meu ano de número cinquenta! Graças a Deus! Muito obrigado, Senhor, por tanta graça! Por tanta misericórdia! Por tanta longanimidade! E se o Senhor me permitir, a partir de amanhã, se alguém me perguntar: em que ano você vive? Eu responderei, muito feliz: eu vivo no meu ano cinquenta e um, graças a Deus!

Um abraço a todos!

Helvécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário